Corregedora prestigia adesão do TRE ao Sistema de Informações de Direitos Políticos


Publicado em 24/11/2017 15:58

Lucas Nascimento/ ascom TRE-TO

A corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Irisneide Ferreira, participou nesta sexta-feira, 24, da cerimônia de adesão ao Sistema de Informações de Direitos Políticos/ Infodip, da Corregedoria Regional Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

O sistema é importante para a tramitação e processamento das comunicações referentes a direitos políticos e óbitos. A ferramenta foi desenvolvida e cedida pelo TRE do Paraná.

Conforme a assessoria de comunicação do TRE-TO, além do recebimento e processamento das informações referentes a óbitos e a direitos políticos, o Infodip contará com outras funcionalidades, tais como: recepção das certidões fornecidas pelas justiças estadual e federal de 1º e 2º graus exigidas para registro de candidaturas; controle de inscrição de devedores inadimplentes em dívida ativa e do pagamento de multas eleitorais parceladas, justificativas por ausências às urnas; comunicação às zonas eleitorais das sanções impostas pelos TREs.


Cerimônia

Além da Corregedora da DPE-TO, o evento contou ainda com a desembargadora Ângela Prudente; do corregedor eleitoral Luiz Taro Oyama, do analista de sistemas do TRE-PR, Hugo Henrique Cassetari, do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier; o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Helvécio De Brito Maia Neto; e do Promotor Eleitoral da 29ª zona eleitoral de Palmas, Marcos Luciano Bignot.




Autor(a): Cinthia Abreu



 

Photo

Foto :

Photo

Foto : Lucas Nascimento/ ascom TRE-TO

Photo

Foto : Lucas Nascimento/ ascom TRE-TO