Mensagem de boas festas

Publicado em 19/12/2017 17:33

É quando a vida nos traz desafios que vemos o quanto ser parte de algo tão especial, como é a Defensoria Pública, nos dá força e coragem para seguirmos em frente.

Nesses dias assisti à posse de três novos defensores públicos e acabei me transportando para o início de minha carreira na Defensoria Pública. Como muitos do meu tempo dizem, quando aqui cheguei recebi como instrumento de trabalho “uma caixa de papelão com formulários e uma máquina de escrever Olivetti 98”.

Isso é simbólico. Traz a ideia de que tudo evoluiu, mas o que a Defensoria Pública entrega aos seus membros tem o mesmo significado. Seja uma caixa de papelão ou um kit com notebook e carteira funcional, tudo reporta ao ideal que almejamos aqui dentro, de ser objeto de justiça, de trazer dignidade ao assistido e, principalmente, de fazer o melhor para que essas pessoas tão massacradas pela vida encontrem em nós o apoio e o reconhecimento de que necessitam.

Os anos passaram e eu, me sentindo em posição confortável, resolvi encarar o desafio de ser a Corregedora Geral desta Instituição. E o principal papel que quero exercer é o de levar aos membros e servidores a ideia de que o que se procura aqui é algo muito maior do que simplesmente realizar um trabalho, mas sim cumprir uma missão especial que nos foi dada como um gratificante presente de Deus.

Desejo a toda a família Defensoria Pública e um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo.

Irisneide Ferreira
Corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins