Defensoria leva palestras sobre direitos da mulher para escolas de Porto Nacional


Publicado em 14/06/2017 16:59

Divulgação


O Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, em Porto Nacional, recebeu, na noite desta terça-feira, 13, a palestra “Direitos da Mulher: Conhecer para Exercer”, da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

A palestra foi a culminância do Projeto de Complementação da Aprendizagem com o tema 'Violência contra Mulher', desenvolvido pela professora Maria de Jesus na disciplina de História. Os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, foram o público alvo do trabalho.

Segundo a defensora pública Denize Souza Leite, a atividade “Direitos da Mulher: Conhecer para Exercer” tem como objetivo conscientizar para a prevenção e combate à violência contra mulher, entre outros direitos fundamentais das mulheres, bem como reforçar o papel da Defensoria Pública na garantia desses direitos. 

Uma ação realizada pela Defensoria Pública de Porto Nacional, em parceria com entidades e movimentos sociais portuenses, direcionada a mulheres de diversos seguimentos sociais, com objetivo de promover a conscientização de seus direitos, e que está circulando pelas escolas da cidade.


Autor: Clédiston Ancelmo


Tags: PORTO NACIONAL, Mulher, Direitos, palestras