Defensoria Pública prestigia lançamento da II Jornada Eleitoral 2018 no TRE-TO


Publicado em 13/11/2017 17:02

Rose Dayanne Santana / Ascom DPE

Representando a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a defensora pública Maria do Carmo Cota participou nesta segunda-feira, 13, do lançamento da II Jornada Eleitoral 2018, no auditório da Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), com a presença do presidente e da vice-presidente do TRE-TO, desembargadores Marco Villas Boas e Ângela Prudente, respectivamente, entre outros membros da Corte.

A Jornada é promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins, com objetivo de capacitar os públicos interno e externo sobre relevantes temas das Eleições 2018.

Durante o evento de lançamento, foram realizadas duas palestras sobre a temática. O jurista e ex-Ministro Henrique Neves falou sobre "Eleições Limpas: Base para construção da democracia brasileira" e o professor e servidor do TRE-RS Alexandre Basílio discorreu sobre a "Reforma Política e Sistemas Eleitorais".

II Jornada
De acordo com o TER-TO, a Jornada Eleitoral também busca o desenvolvimento de ações voltadas ao fortalecimento de práticas democráticas na sociedade, buscando conscientizar o cidadão da importância da participação na vida política, não apenas como um direito, mas também como uma responsabilidade. Em 2018, a EJE-TO dará continuidade a Jornada Eleitoral abordando temas como: Inovações legislativas, Registro de Candidatura, Propaganda Eleitoral, Condutas Vedadas, Prestação de Contas, entre outros. (Informações ASCOM TRE-TO)


Autor(a): Rose Dayanne Santana / Ascom DPE


Tags: jornada eleitoral

 

Photo

Foto : Rose Dayanne Santana / Ascom DPE