Treinamento e capacitação são oferecidos às equipes multidisciplinares da Defensoria


Publicado em 13/11/2017 17:24

Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza segunda-feira, 13, e terça-feira, 14, um curso de capacitação para as equipes multidisciplinares da instituição visando aprimorar a qualidade dos serviços públicos prestados. A capacitação teve início hoje, no auditório da Defensoria, em Palmas, e contou com a participação do defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, e do diretor da DPE na Capital, defensor público Leonardo Coelho.


Ao dizer aos servidores que eles são como “fiscais da Defensoria”, já que atuam muito próximos aos Assistidos e vivenciam, de perto, as demandas que chegam à instituição, o defensor público-geral destacou a importância da transversalidade das ações e, ainda, sobre a importância de cada setor da DPE na formação na engrenagem que leva atendimento de qualidade a quem busca o órgão.


O diretor da DPE em Palmas também destacou a importância do trabalho das equipes multidisciplinares da instituição: “Fazemos parte do funcionalismo público que é muito comprometido com a Justiça. Por isso temos uma grande responsabilidade e, assim, temos de ter clareza do nosso papel”.


O curso

O curso de capacitação para a equipe muldidisciplinar da Defensoria Pública visa a atualização para a redação de laudos, relatórios e pareceres técnicos voltados a área sociojurídica.


Nesta segunda-feira, os servidores no curso, a maioria assistentes sociais e psicólogos, participam da oficina “Instrumentais Técnico-Operativos para Esfera Sociojurídica”, que teve como facilitadoras, a assistente social Adriana Magna Ramanho, e a psicóloga Luciane Rodrigues.







Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO


Tags: Equipe Multidisciplinar

 

Photo

Foto : Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO