“Gestão Presente” visita o Núcleo de Representação da Defensoria Pública em Brasília


Publicado em 07/12/2017 09:37

Divulgação

O Núcleo de Representação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Brasília (DF) recebeu nesta quarta-feira, 6, o projeto “Gestão Presente”. Na ocasião, o defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, e o superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro, estiveram em reunião com servidores e membros da unidade e, ainda, realizaram visita a instituições parceiras.

O Programa busca, através de reuniões com os servidores, membros e parceiros da Defensoria Pública do Tocantins, avaliar a gestão, traçar planejamentos e estratégias para o desenvolvimento da Instituição e a melhoria dos espaços físicos e de recursos humanos com foco no cumprimento da missão institucional de assegurar o acesso à Justiça, integral e gratuita aos necessitados, garantindo-lhes cidadania e um atendimento de excelência.

Em cada encontro são elaborados relatórios com as demandas pertinentes a cada unidade, que são encaminhados, via gabinete, aos setores pertinentes para providências necessárias. O projeto já realizou visitas nas unidades da região Norte, Sul, Sudeste e Central do Tocantins. Nos encontros são elaborados relatórios com as demandas pertinentes a cada unidade, que são encaminhadas via gabinete aos setores pertinentes para providências necessárias.


Defensoria
Com 112 Defensores Públicos, a DPE-TO está presente em 42 municípios do Tocantins, organizados em nove Núcleos Regionais, localizados nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis e um Núcleo de Representação em Brasília.


Autor(a): Cinthia Abreu