Defcom: seminário da Defensoria abordará conceitos e estratégias em comunicação pública


A proposta é apresentar conceitos e práticas do jornalismo e da publicidade aplicados à comunicação institucional

Publicado em 19/12/2017 16:01

ASCOM

Utilizar as ferramentas disponíveis em comunicação pública para os diferentes públicos de uma instituição, conhecer as características e perfis dos veículos de comunicação no Estado e, ainda, apresentar as linguagem e as narrativas disponíveis para ampliar a divulgação das ações realizadas são algumas abordagens que estarão no I Seminário Defcom – Defensoria e Comunicação. A programação está prevista para fevereiro do próximo no ano.

A realização do Defcom é da Assessoria de Comunicação (Ascom) da DPE. A proposta é apresentar conceitos e práticas do jornalismo e da publicidade aplicados à comunicação institucional, apresentando as ferramentas disponíveis na DPE para que as informações quanto a atuação da Instituição cheguem de forma rápida e eficaz aos veículos de comunicação e, em muitos casos, diretamente ao Assistido.

Para o diretor de Comunicação da DPE, André Araújo, o Seminário vai fortalecer a imagem institucional da Defensoria, além de permitir um engajamento ainda maior da Ascom com o trabalho dos defensores públicos que estão em todas as comarcas do Tocantins: “O trabalho da comunicação institucional da Defensoria vai além do relacionamento com a imprensa. Ele envolve uma série de posicionamentos que vão desde a linguagem inclusiva até o alinhamento com os direitos humanos. E isso se reflete na imagem da instituição”.

O Seminário
Jornalistas inseridos no mercado de trabalho em Palmas, que atuam em diferentes veículos de comunicação, estão confirmados para a sessão de palestras e networking.

O Defcom terá dois módulos: um direcionado aos defensores públicos, com foco na utilização da comunicação pública de forma estratégica, e outro módulo para a formação de servidores da Ascom, a fim de qualificar a equipe quanto a missão institucional da Defensoria e promover o alinhamento do discurso institucional. 




Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO


Tags: Defcom