Defensoria Pública emite Nota de Pesar pelo falecimento de Dom Heriberto Hermes


Publicado em 03/01/2018 17:32

Blog Paróquia São Bento - Mineiros (GO) / Reprodução

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de Dom Heriberto John Hermes, 84 anos, bispo da Igreja Católica e um importante líder nas lutas pelos direitos humanos no Tocantins. Dom Heriberto faleceu nesta quarta-feira, 3, no Hospital Geral de Palmas (HGP), por complicações de saúde em decorrência de uma pneumonia.

Para a DPE, a morte de Dom Heriberto representa a perda de um importante líder para as causas relacionadas aos direitos humanos no Estado. “A DPE deseja que Dom Heriberto seja lembrado com respeitosas deferências relacionadas à sua dedicação e trabalho pelo bem comum, (...)”, consta em trecho da Nota de Pesar.

Veja, a seguir, a nota na íntegra:



Palmas – TO, 3 de janeiro de 2018.


NOTA DE PESAR


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) lamenta o falecimento de Dom Heriberto John Hermes, 84 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 3, por complicações de saúde em decorrência de uma pneumonia. A morte de Dom Heriberto representa tristeza para a comunidade católica e a perda de um importante líder para as causas relacionadas aos direitos humanos no Estado.

Dom Heriberto Hermes foi bispo católico emérito da Prelazia de Cristalândia, a 138 Km de Palmas, e atuou ativamente na defesa dos direitos humanos e, ainda, na luta contra o trabalho escravo contemporâneo no Tocantins.

A DPE deseja que Dom Heriberto seja lembrado com respeitosas deferências relacionadas à sua dedicação e trabalho pelo bem comum, estimando, ainda, conforto a seus familiares e amigos.  


 Defensoria Pública do Estado do Tocantins



Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE


Tags: Dom Heriberto Hermes