Conferência Nacional de Igualdade Racial, em Brasília, contará com representantes da DPE-TO


Publicado em 07/02/2018 17:03

Loise Maria

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) contará com representação na Conferência Nacional de Igualdade Racial, em Brasília. A defensora pública Denize Souza Leite e a analista jurídica do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), Liz Marina Régis, foram eleitas como delegadas para a etapa nacional dos debates.

A Defensora e a Analista foram eleitas delegadas como representantes do poder público, tendo como suplentes o defensor público Sandro Ferreira e o servidor Jefferson Henke, ambos de Araguaína, no Norte do Estado. A eleição foi realizada na tarde de terça-feira, 6, durante a realização da Conferência Estadual de Igualdade Racial, no campus Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

Nacional
A IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial está agendada entre os dias 27 e 30 de maio de 2018, em Brasília. O tema será "O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos".

O encontro reunirá líderes da sociedade civil e representantes de governos municipais, estaduais e federal para dialogar sobre as políticas públicas para o enfrentamento do racismo no Brasil.


Autor(a): Cinthia Abreu