Defensoria prestigia solenidade de 29 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado


Publicado em 09/02/2018 11:51

Loise Maria / Ascom DPE

Representando a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o superintendente de defensores públicos, Fábio Monteiro, prestigiou a cerimônia em celebração aos 29 anos do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), realizada na tarde desta quinta-feira, 8, no auditório do Tribunal. Na ocasião, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Tocantins (MPC/TO), Zailon Miranda Labre Rodrigues, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2018/2019.

O Defensor Público compôs mesa na solenidade, acompanhado do presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires, do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier; do procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira; e do deputado estadual Paulo Mourão, entre outras autoridades.

Na solenidade, foram entregues as duas maiores honrarias concedidas pela Corte de Contas do Tocantins: a Medalha do Mérito Funcional, em reconhecimento aos servidores que dedicam anos de trabalho ao órgão, e o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, destinado, conforme o TCE, “a personalidades públicas, autoridades e representantes da comunidade em geral, pelos seus relevantes serviços prestados ao Tribunal de Contas ou ao Estado do Tocantins”.

A Medalha foi concedida a quatro servidores. Já o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos foi entregue a 24 pessoas que não são ligadas ao Tribunal. (Com informações da Ascom TCE/TO)


Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE


Tags: TCE