Defensoria Pública consegue reduzir penas e absolver um réu na III Temporada de Júri de Araguaína


Publicado em 03/09/2007 16:44

O defensor público Danilo Frasseto Michelini, que exerce suas funções na Comarca de Araguaína, na 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri e responde cumulativamente pela Comarca de Xambioá, obteve bons resultados na defesa de quatro réus presos, realizada durante a III Temporada de Júri de Araguaína, que aconteceu de 13 a 31 de agosto de 2007.

Nos julgamentos dos quatro assistidos pela Defensoria Pública do Tocantins, com processos de homicídio qualificado - crime hediondo, o juiz concedeu a diminuição de pena em três casos, sendo os réus condenados por homicídio simples tentado e um réu foi absolvido pelo reconhecimento da legítima defesa. O juiz do tribunal do Júri foi Francisco Vieira Filho e o promotor de justiça, Dieno Nardo.

Para o defensor Danilo Michelini, a temporada de júri foi boa. “Essa foi a temporada de júri mais justa que teve em Araguaína desde quando tomei posse. Os jurados conseguiram alcançar o papel da defesa e interpretaram com responsabilidade o que realmente aconteceu, fazendo com que a justiça prevalecesse”, disse Danilo Michelini, empossado em fevereiro deste ano.

A III Temporada de Júri de Araguaína contou com a presença de acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade Católica de Araguaína, onde o defensor Danilo Michelini é professor de Direito Penal - Parte Especial.