Defensora Pública participa de Congresso Nacional da Infância e Juventude


Publicado em 04/10/2017 11:19

Publicidade

A defensora pública Larissa Pultrini participa, a partir desta quarta-feira, 4, até sexta-feira, 6, do VI Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, em Salvador (BA). O evento recebe defensores Ppúblicos de todo o País e traz, como tema principal, “A Defensoria Pública e os desafios na efetivação dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes”.

Coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (Nudeca) na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), Larissa Pultrini será coordenadora da apresentação de teses e práticas exitosas no Congresso nesta quinta-feira, 5. Segundo ela, o evento é importante para discutir temas que estão preocupando os defensores públicos na sua atuação diária, sendo uma forma da se atualizar e ter uniformidade nos atendimentos.

Os debates envolvem temas como convivência familiar, sistema socioeducativo, a necessidade de fortalecimento de meio aberto e a questão do trabalho infantil.

O evento é promovido pela Comissão de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente do Condege em conjunto com a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, a Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia e o Unicef.


Programação

A programação desta quarta-feira conta com a palestra magna do deputado estadual pelo estado do Ceará, Renato Roseno de Oliveira, também vice-presidente da comissão de Direitos Humanos e Cidadania, membro titular do comitê de prevenção e combate à tortura do estado e suplente do conselho estadual de Direitos Humanos do Ceará.

Haverá, ainda, a roda de conversa “Papo Reto Crianças e Adolescentes”, palestras em Educação em Direitos e Meios Extrajudiciais de Resolução de Conflitos com Dulce Nascimento (mestre em Direito) e Direito Fundamental à Convivência Familiar e Comunitária com Flávio Frasseto, que atua como defensor público na DPE de São Paulo.


Autor(a): Cinthia Abreu com informações da DPE BA



 

Photo

Foto : Divulgação

Photo

Foto : Divulgação